Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida, roubada na madrugada dessa terça-feira (5), foi devolvida na tarde desta quarta-feira (6) à Catedral Metropolitana de Fortaleza.

De acordo com o secretário geral da Catedral Metropolitana, Lucas Nunes, uma mulher, identificada apenas como Fátima, devolveu a imagem após comprá-la por R$ 20,00, no Centro da cidade, de um vendedor ambulante.

Segundo o relato dado pela mulher ao secretário, um homem ofereceu a réplica de Nossa Senhora na Praça do Ferreira, alegando que teria recebido uma remessa de 30 imagens, e aquele seria o último exemplar.

Sem saber que se tratava da imagem roubada da catedral, a mulher comprou e presenteou a mãe, que reconheceu a réplica. As duas devolveram a imagem da santa nesta tarde. De acordo com Nunes, a réplica está “em perfeito estado”.

A réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida foi doada para a Catedral de Fortaleza pelo Santuário Nacional, o Santuário de Aparecida (SP), em 2016. A imagem ficou em peregrinação por várias igrejas de Fortaleza ano passado em comemoração aos 300 anos de aparição da santa no rio Paraíba, em São Paulo.

Com informações G1 – CE