Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Cada rua ou avenida do Eusébio terá, a partir de primeiro de fevereiro, seu Código de Endereçamento Postal (CEP) próprio. O anúncio dessa medida foi feito durante reunião realizada no auditório da AMMA, com a participação de representantes dos Correios, da Prefeitura e da empresa UTEI responsável pelo processo de georreferenciamento do município. Ao todo, o Eusébio conta com 24 bairros, 1.104 logradouros. O estudo realizado pelos Correios serão 1.215 CEP’s.
Segundo o subgerente de Distribuição dos Correios do Ceará, Hider Viana, o trabalho só foi possível após a Prefeitura elaborar a lei que limitou os bairros do município. “Recebemos esse trabalho em julho do ano passado e desde então iniciamos esse estudo. Então, em 1º de fevereiro serão disponibilizados os novos CEP’s para a população utilizar e nosso pedido é que usem tanto para correspondências, como entregas, entre outras atividades”, afirmou.
HISTÓRIA DO CEP
O CEP foi criado no Brasil em 1971 pelos Correios, com o intuito de organizar melhor as correspondências. Inicialmente, o sistema continha apenas cinco dígitos e, a partir de 1992, passou a ter oito. Cada dígito do CEP corresponde a um local e a seqüência deles define uma localização. Eles são separados em duas partes: a primeira é composta de cinco algarismos que representam região, sub-região, setor, subsetor e divisão de subsetor. A segunda é composta de três algarismos que representam identificadores de distribuição.
LEGADO PARA HISTÓRIA DO MUNICÍPIO
Para o secretário de Finanças e Planejamento, Alexandre Cialdini, é importante ressaltar que a Prefeitura está deixando um enorme legado para a população pois, o CEP por rua cria uma identidade específica com a moradia, a residência dos eusebienses, melhorando a entrega de correspondências e comunicação da população.
“No campo fiscal e tributário, temos a melhoria significativa do cadastro que, junto com a iniciativa de georreferenciamento estaremos contribuindo para o cadastro fiscal de pessoas físicas e jurídicas do Eusébio. No âmbito da Governança Interfederativa o Eusébio vai também contribuir junto com os correios com os demais municípios. Trabalho que será reiniciado com Aquiraz”, pontua.
INICIATIVA CRIA IDENTIDADE PARA A CIDADE, DIZ ACILON
O CEP, segundo o prefeito Acilon Gonçalves, cria uma identidade para as ruas e possibilita que o endereçamento postal fique completo. “Agora, mesmo as ruas com a mesma denominação terão sua identidade própria, pois o CEP é diferenciado. Isso facilita muito a vida das pessoas, pois receber correspondências, encomendas será bem mais tranquilo. Também facilita a vida dos motoristas dos transportes regulares e alternativos, enfim traz uma melhor qualidade de vida para a população”, disse Acilon.

(*) Com informações da Assessoria de Imprensa da PME

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp