Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Prefeitos e presidentes de Câmaras Municipais têm até a próxima segunda-feira (30) para enviar ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) as prestações de contas relativas ao mês de dezembro de 2016.

O não envio das informações dentro do prazo pode comprometer o recebimento de recursos estaduais pelos municípios decorrentes de convênios, por exemplo, e motivar a aplicação de multa e desaprovação de contas pelo TCM.

Para dar maior agilidade a esse processo, desde 2013 o Tribunal recebe as prestações de contas mensais por meio da internet. Anteriormente, era necessário se deslocar ao órgão para a entrega dos dados em mídia.

“O TCM desenvolveu essa sistemática para possibilitar maior comodidade, rapidez e eficiência no envio dessas contas. Os gestores enviam os dados para o sistema, que são recepcionados com maior agilidade”, explicou Mariana Vieira, diretora de Assistência Técnica e Planejamento do órgão.

Por meio do Portal da Transparência dos Municípios (www.tcm.ce.gov.br/transparencia) é possível consultar a situação de cada Prefeitura e Câmara em relação ao envio dessas prestações de contas.

Com TCM