A partir desta segunda-feira até quinta-feira, (14), o Decon promoverá um Mutirão de renegociação de dívidas. O evento acontece na sede do órgão, em Fortaleza, e ocorre em paralelo com a Semana do Consumidor.
A Semana Especial de Negociação de Dívidas acontece por meio de uma parceria envolvendo diferentes segmentos de serviços essenciais como o Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica, Santander, Oi, Vivo, Cagece e Enel, que participarão do evento. Assim, as demandas de negociação e renegociação de dívidas serão resolvidas de forma imediata.
Segundo a promotora de Justiça Ann Celly Sampaio, quem for ao Decon terá condições especiais de renegociação. Ela explica ainda que as empresas participantes são as que obtiveram maior número de reclamações no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec). O Banco Itaú, a Claro e a Tim foram convidados a participar do evento, mas não estarão presentes. Mesmo assim, todas as reclamações sobre estas três empresas serão registradas para serem apuradas pelo órgão consumerista.