O prefeito de Caucaia, Naumi Amorim, participou, nessa terça-feira (25), em Brasília, de audiência com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, para pedir a liberação de R$ 28 milhões a serem destinados à construção de espigões para contenção do avanço do mar. O avanço das marés destruiu um trecho da avenida litorânea, acabou com atividades comerciais de donos de barracas e derrubou muros de imóveis, gerando prejuízos econômicos ao município.
Durante a audiência, Naumi apresentou o projeto defendido pela população, que contempla a construção de quatro espigões no Icaraí. A primeira-dama e deputada estadual Erika Amorim, o subsecretário municipal de Infraestrutura Júlio Aquino, o vereador Enéas Goes, o presidente da Associação dos Síndicos do Icaraí, Alisson Sousa, e os deputados Junior Mano, Aníbal Gomes, Moses Rodrigues, Vaidon Oliveira, Genecias Noronha, Idilvan Alencar, Capitão Wagner, Célio Studart, Robério Monteiro e Heitor Freire acompanharam Naumi Amorim na audiência com o Ministro Gustavo Canuto.
Com bom trânsito em Brasília e junto ao Governo Federal, o deputado Aníbal Gomes (DEM) prometeu empenho para o Município de Caucaia ser beneficiado com recursos da União para construção dos espigões de contenção do avanço do mar.
Confira mais informações com o correspondente do Jornal Alerta Geral, Carlos Alberto:
(*) Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Caucaia