Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, por intermédio de seu presidente, membros e servidores, vem externar profundo pesar pelo falecimento da desembargadora Águeda Passos Rodrigues Martins, nesta quarta-feira, 10 de maio.

A desembargadora Águeda Passos ingressou na magistratura em 1961 e foi a segunda mulher a presidir o TRE do Ceará, nos anos de 1990-1991. Também foi a segunda mulher a integrar o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, tendo sido nomeada desembargadora em 1986 e presidente do TJCE no biênio 1999-2001. Foi ainda professora da Universidade Federal do Ceará (UFC) e autora de livros jurídicos.

O presidente do TRE-CE, desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, foi juiz auxiliar da Corregedoria do TJCE e vice-diretor do Fórum de Justiça Clóvis Beviláqua, na época em que a desembargadora Águeda Passos era corregedora do TJCE e diretora do Fórum Clóvis Beviláqua. Afirma guardar na memória “a imagem de uma mulher de fibra, sempre guerreira, e de uma grande juíza, realmente muito importante na história da magistratura do Estado do Ceará”.

Este Tribunal presta condolências e se solidariza com a família e com os amigos da nobre desembargadora.

Com informação da A.I

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp