Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Externo profundo pesar pelo falecimento do chanceler Airton José Vidal Queiroz, presidente da Fundação Edson Queiroz, ocorrido na madrugada desta segunda-feira (03/07). Defensor e amante da cultura, ele desenvolveu importante trabalho à frente da Universidade de Fortaleza (Unifor), trazendo à Capital diversas exposições de arte.
O Estado perde um homem de visão, que investiu na educação e contribuiu para o crescimento da sociedade cearense. Além de democratizar o ensino superior, elevou-o a padrões internacionais.

Também valorizou a arte e a disponibilizou para a apreciação da sociedade cearense. Oportunizou a muitos a chance de conhecer acervos dignos de grandes museus mundiais.

Em parceira com o TJCE e dentro da visão social do chanceler, a Unifor mantém Extensão do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), que atua com mediação e conciliação. O convênio entre as duas instituições permite levar os serviços judiciais para maior número de pessoas e incentiva a cultura do acordo no meio social.

O Estado e a cidade estão de luto com a perda. Que Deus o receba e console a família. Filho dos empresários Edson Queiroz e Yolanda Queiroz, Airton Queiroz deixa os filhos Edson Neto e Patrícia, além de netos, irmãos e sobrinhos.

Com informação da A.I