Para o começo de qualquer empresa, é necessário que haja o seu endereço fiscal, que é justamente o local que fica registrado toda a documentação necessária em relação ao processo de abertura do seu negócio, como registro MEI, contrato social e questões que envolvem a contabilidade. Esse processo é muito importante para que você consiga abrir e formalizar sua empresa em um processo simples, livre de burocracias.

Muitos coworkings oferecem esse tipo de serviço e auxiliam nesse primeiro momento para abertura da sua empresa. Entre as vantagens de adquirir o serviço, está a estabilidade do endereço, recebimento de correspondências e encomendas, além de uma boa localização, o que causa maior credibilidade aos seus futuros clientes. Vale lembrar que além do endereço fiscal, ainda pode utilizar o espaço do coworking, contanto que haja uma negociação quanto ao serviço a ser utilizado. A advogada Nivanda Vasconcelos explica que decidiu abrir seu domicílio fiscal diante da sua necessidade em ter um endereço profissional para o seu negócio.

“Entre as principais vantagens do serviço está o baixo custo, endereço fiscal e caso precise, terei um local adequado para realizar meus atendimentos”, enfatiza a advogada.

Anderson Fernandes, diretor de vendas de um coworking exclusivo para a advocacia aqui no Ceará, afirma que o endereço fiscal é uma possibilidade para quem busca a redução da burocracia e dos gastos e também, uma regularização do negócio.

“Versátil e útil, este serviço é indispensável para quem quer abrir o negócio de prestação de serviços com segurança e baixo custo. Aqui temos várias situações, desde o advogado que possui uma sociedade unipessoal de advocacia, apesar de ser só um advogado ele pode ter CNPJ, assim como também um escritório que tem mais de um profissional trabalhando”, complementa Anderson.