Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) elaborou o Protocolo Setorial de Medidas Sanitárias para a Retomada de Concurso Públicos e Processos Seletivos. O documento apresenta as regras e medidas de prevenção que devem ser obedecidas por instituições responsáveis pelas seleções e candidatos. 

As pessoas deverão permanecer de máscara durante todo o período de realização dos exames, retirando-a apenas para ingestão de água, sucos e similares. O protocolo prevê ainda a obrigatoriedade de, pelo menos, dois fiscais com termômetro infravermelho. Caso algum candidato esteja com temperatura igual ou superior a 37, 5 º C, ele deverá ser testado novamente com um aparelho reserva.

Havendo confirmação de febre, a pessoa deverá ser conduzida para uma sala específica com medidas de distanciamento mais rígidas. A mesma conduta deve ser adotada por quem apresentar sintomas de síndrome gripal durante a prova. O álcool em gel 70% também deve ser colocado à disposição de todos na entrada dos locais de prova e dentro das salas.

Acesse o arquivo aqui.

O informe estabelece que os locais de prova devem ter um limite de cadeiras, de forma que o distanciamento superior ou igual a 1,5 m seja respeitado. Além de usar máscara de proteção, os candidatos precisam portar um item de proteção reserva devidamente acondicionado em uma embalagem transparente.