Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Mais um capítulo da novela, com características de drama, do transporte escolar em Novo Oriente. O veiculo Hilux, envolvido em uma colisão na zona rural do município, tem IPVA atrasado e deveria estar retido. Os documentos do Detran do Ceará (Departamento Estadual de Trânsito) mostram que o IPVA da Hilux, de placa HYO 4697, tem IPVA em atraso e, também, restrições para circular, com base no artigos 233 e 270 do Código de Trânsito Brasileiro. O assunto foi destaque no Bate Papo Político desta quinta-feira, 29, do Jornal Alerta Geral (Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza + 26 emissoras no Interior).

Saiba mais: 

+ Prefeitura de Novo Oriente ignora segurança e expõe alunos a risco de acidentes em transporte escolar

+ Novo Oriente: transporte escolar realizado por D20 é tragédia anunciada

O correspondente do Jornal Alerta Geral (Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza + 26 emissoras no Interior), Carlos Silva, tem mais informações sobre o assunto. Confira no player abaixo!

 

Veja fotos do IPVA:

 

Abaixo os outros destaques do Bate Papo Político de hoje:

– Eunício insere na pauta do Senado projeto que mantém coeficientes de distribuição do FPM

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), inseriu na pauta de votações da Casa, o Projeto de Lei Complementar (PLP 549/18) que determina a manutenção, em 2019, dos coeficientes usados em 2018 para distribuição de recursos por meio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Esse método seria usado até que os dados para seu cálculo sejam atualizados com base em novo censo demográfico, previsto para ocorrer em 2020.

O Jornalista do Jornal Alerta Geral (Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza + 26 emissoras no Interior), Marcelo Raulino, tem mais informações sobre o assunto. Confira no player abaixo!

 

– Lava-Jato prende Pezão em nova operação contra corrupção no governo do Rio

Três semanas depois de prenderem dez deputados estaduais acusados de corrupção, agentes da Polícia Federal e procuradores da República voltaram às ruas na manhã desta quinta-feira, 29, para cumprir ao menos nove mandados de prisão, cujo principal alvo é o governador Luiz Fernando Pezão.

– Aposentadoria pela regra 85/95

Um dos tipos de aposentadorias existentes, é a com Fórmula 85/95, que se trata da equação em que a soma da idade e do tempo de contribuição deve totalizar 85 para mulheres e 95 para homens.

O Jornalista do Jornal Alerta Geral (Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza + 26 emissoras no Interior), Carlos Alberto, tem mais informações sobre o assunto. Confira no player abaixo!

 

Gostou do que foi debatido no Bate Papo Político desta quinta-feira? Então clica no player abaixo e ouça as análises dos jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida na íntegra!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp