Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O professor e advogado Cândido Albuquerque toma posse do cargo de reitor da Universidade Federal do Ceará nesta quinta-feira (22) em Brasília. Ex-diretor da faculdade de direito, Albuquerque entra na função após ser nomeado pelo presidente da república Jair Bolsonaro.

Seu nome foi o terceiro mais votado em uma consulta pública realizada dentro da Universidade, entretanto, Bolsonaro não escolheu novo reitor conforme o querer da maioria dos estudantes, servidores e professores.

A nomeação gerou indignação na comunidade universitária que protestou na última terça-feria (20) contra o nome de Cândido. O novo reitor, que assume o lugar de Henry Campos, promete expandir os discursos dentro da Universidade e promover uma valorização da técnica em sua gestão que tem duração de quatro anos.

Mestre em Ordem Jurídica Constitucional pela UFC (2009) e doutor em Educação Brasileira, também pela UFC (2016), Cândido Albuquerque é docente dessa universidade desde 1991, lecionando a disciplina Direito Penal na graduação e na pós-graduação. Foi ainda chefe do Departamento de Direito Público da Faculdade de Direito de 1998 a 2002 e 2008 a 2011 e coordenador do Núcleo de Prática Jurídica da UFC em 2010 e 2011.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp