Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Foi oficializado nesta quinta-feira (3) o ajuste de limites entre os municípios de Fortaleza, Maracanaú e Caucaia, resultado do Projeto Atlas de Divisas Georreferenciadas dos Municípios Cearenses, que define de forma precisa os territórios. O termo foi firmado na Assembleia Legislativa pelos prefeitos Roberto Claúdio, Firmo Camurça (Maracanaú) e Naumi Amorim (Caucaia).

A definição dos limites aconteceu após diversas reuniões e visitas técnicas de equipes de Maracanaú, Fortaleza e Caucaia, com Assembleia Legislativa, Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) e Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A preocupação dos municípios era sobre investimento em áreas além daquelas que administram, o que poderia acarretar em punições por órgãos fiscalizadores.

Na elaboração do termo de ajuste de divisas, foi levado em consideração a atual situação administrativa de ambos os municípios e os elementos geográficos identificados como divisa atualmente pela população. A partir de agora, o documento será encaminhado para ser transformado em Lei após votação na Assembleia Legislativa. Em junho, havia sido definido também que o Bairro Pedras, no limite entre Fortaleza e Itaitinga, vai pertencer a Fortaleza.

Com informações G1 – CE