Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O número de assaltos a ônibus em Fortaleza cresceu no primeiro semestre, mas caiu em julho, quando os agentes de segurança reforçaram as fiscalizações no interior dos coletivos na capital cearense.

O mês de maior número de crimes desse tipo foi maio, com 355 assaltos a coletivos, com redução nos dois meses seguintes. Em julho, foram 159 assaltos, a redução foi de 44% em relação ao mesmo mês de do ano passado.

Em julho, foram realizadas mais de 1,7 mil operações policiais no interior dos ônibus, o que resultou na diminuição, conforme afirmou o titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, delegado André Costa.

“As abordagens já têm trazido resultados tanto em relação à prevenção [de crimes] e a prisões, o que não estava acontecendo dentro dos coletivos, como também na saída dos coletivos, logo após os assaltos.”

Segundo o delegado, em muitos casos, os autores de assaltos a coletivos são adolescentes armados com faca. Os dados são baseados nos BOs feitos pelo sindicato dos empresários do transporte coletivo de Fortaleza.

Com informações G1-CE