Os números da pesquisa do IPEC, contratada pela TV Verdes Mares, mudaram, nesta quinta-feira, o sabor do almoço servido aos coordenadores da campanha do candidato do PDT ao Governo do Estado, Roberto Cláudio. O candidato a vice-governador Domingos Filho expôs uma expressão de desânimo e, sem esconder a tristeza, transmitiu aos interlocutores um ar de pessimismo.
O novo cenário eleitoral, com a liderança de Elmano Freitas, citado por 30% dos eleitores, mexeu com os bastidores do comitê de Roberto Cláudio. Elmano abriu oito pontos à frente do pedetista e está no empate com o Capitão Wagner, que tem 29% das intenções de votos.
AVALIAÇÕES NO COMITÊ DE RC
Entre os articuladores políticos existem duas avaliações: criar um contraponto com o candidato do União Brasil, Capitão Wagner, que é apoiado pelo presidente Bolsonaro, como estratégia para chegar ao 2º turno.
A outra estratégia é intensificar o bombardeio contra Elmano Freitas, Camilo e Izolda Cela. Tudo precisa ser feito em pouco mais de uma semana!
A pancadaria, adotada nos últimos 10 dias, não deu resultado e dividiu, também, as opiniões entre os integrantes da cúpula do PDT.
Distante da campanha, o senador Cid Gomes condenou as agressões que partiram da campanha de Roberto Cláudio e teve como principal direção a Governadora Izolda Cela.
O ex-governador Camilo Santana estranhou a fúria do comando da campanha do PDT-PSD, classificou os ataques como covardes e estranhou que Roberto Cláudio, a quem ajudou com parcerias na Prefeitura de Fortaleza, use o horário da propaganda no rádio e na televisão para atacá-lo e atacar Elmano e Izolda.
SAIBA MAIS
Pesquisa do Ipec ao Governo do Estado aponta Elmano com 30%, Capitão, 29%, e Roberto Cláudio, 22%