Obra de esgotamento da Cagece irá beneficiar nove bairros em Fortaleza; investimento será de R$ 25 milhões

Foto: Cagece

A capital cearense irá receber uma obra de esgotamento sanitario da Companhia de Água e Esgoto do Ceará, na margem direita da bacia do rio Siqueira, que vai beneficiar nove bairros de Fortaleza. O serviço teve início em janeiro deste ano e vai melhorar o fluxo de esgoto coletado na região e prevenir ocorrências de extravasamentos naquela área da cidade. Mais de R$ 25 milhões estão sendo investidos pela companhia.

Os bairros de Fortaleza que serão beneficiados com a obra são: Bonsucesso, Jóquei Clube, Parangaba, Couto Fernandes, Panamericano, Pici, Bela Vista, Demócrito Rocha e Amadeu Furtado. A conclusão dos serviços está prevista para fevereiro de 2026.

A obra consiste na instalação de uma nova linha de transporte de esgoto, com extensão de 5 mil metros de tubulação, que funcionará de forma pressurizada, reduzindo a carga atual de esgoto recebida pelo principal coletor tronco localizado na bacia direita do rio Siqueira. Vale lembrar que coletor-tronco é a tubulação de grande diâmetro responsável pelo transporte do esgoto até a estação de tratamento.

Informações – Cagece