Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O governador Camilo Santana (PT) e o Presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), se reuniram, nessa terça-feira, em Brasília, pela primeira vez após as eleições de 2014. Camilo busca apoio dos senadores e deputados federais para serem agilizadas as obras da transposição do Rio São Francisco e a liberação de recursos destinados a obras nas áreas de infraestrutura rodoviária, de saúde e educação.

Logo após a reunião, Camilo, a exemplo de Eunício, divulgou a informação sobre o encontro em Brasília: ‘’Esta noite, em Brasília, reuni-me com o presidente do Senado, Eunício Oliveira. Conversamos sobre assuntos de interesse do Ceará, como investimentos em infraestrutra hídrica, saúde e mobilidade urbana, entre outros’’, expôs Camilo Santana, ao anunciar que, nesta quarta-feira, manterá a sua agenda em Brasília com representantes do Governo Federal.

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, destacou, por meio das redes sociais, que os projetos de interesse do Estado do Ceará estarão na sua agenda: ‘’Recebi hoje, na Presidência do Senado, o governador do Ceará, Camilo Santana. Na pauta, projetos em andamento no estado, como o metrô de Fortaleza, investimentos na área da saúde e para abastecimento de água na Capital e região metropolitana, que ainda se encontram em situação de emergência’’, afirmou o peemedebista, que ainda acrescentou: ‘’Aqui no Senado, tudo que for de interesse do Ceará, estaremos sempre abertos ao diálogo e trabalhando em prol do desenvolvimento da nossa gente’’.

ADVERSÁRIO EM 2014

O encontro entre Camilo Santana e Eunício Oliveira foi o primeiro entre ambos após as eleições de 2014. Camilo e Eunício concorreram ao Governo do Estado, chegaram ao segundo turno e, em uma das eleições mais acirradas nos últimos 30 anos, terminou com a vitória do petista. Camilo recebeu o apoio dos irmãos Cid e Ciro Gomes que, em 2010, ajudaram a eleger Eunício ao Senado. Hoje, Camilo, Cid e Ciro são adversários políticos e, em 2016, se enfrentaram no embate das eleições municipais, com vitória do grupo dos irmãos Ferreira Gomes nos principais colégios eleitorais do Ceará, como Fortaleza, Caucaia, Sobral e Juazeiro do Norte.