O presidente Jair Bolsonaro cumpre agenda e visita o Ceará, nesta sexta-feira (26), para participar da cerimônia de assinatura da ordem de serviço de três obras que estão paralisadas há anos no estado. 

Além do presidente, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, general Santos Filho, também estarão presentes.

A primeira parada de Bolsonaro será na Travessia Urbana do município de Tianguá, na região da Serra da Ibiapaba. A comitiva presidencial vai visitar a obra localizada na BR-222, que está paralisada desde 2011. A agenda do presidente prevê visitas técnicas às obras de duplicação do Anel Viário de Fortaleza e do trecho da BR-222, que liga o município de Caucaia ao Porto de Pecém.

Na comitiva estão o deputado estadual André Fernandes (Republicanos) e os federais Capitão Wagner (Pros), AJ Albuquerque (PP), Dr. Jaziel (PL) e Domingos Neto (PSD). Eles acompanham o presidente no avião. As equipes do Exército e da Polícia Rodoviária Federal devem reforçar a segurança.

O governador Camilo Santana disse, por meio de nota nas redes sociais, que não irá acompanhar a visita do presidente Jair Bolsonaro ao Ceará por temor de aglomerações. Camilo disse que “não estará presente a qualquer desses eventos, diante da real possibilidade de muitas aglomerações, algo frontalmente contrário à gravíssima crise sanitária que vivemos neste momento, com o aumento preocupante de casos e óbitos”.

O governador termina a nota dizendo que tem “todo respeito à autoridade, mas não pode compactuar com aquilo que considera um grave equívoco”.