Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Conforme relatório do Gabinete de Gestão e Eventos Complexos (GGEC), confeccionado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), com dados colhidos até as 17 horas deste domingo (29), dia que marca o segundo turno das Eleições 2020, foram registrados quatro procedimentos na sede da Superintendência da Polícia Federal e também em delegacias da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Com o balanço registrado nas duas cidades, a SSPDS considera que tudo ocorreu dentro da normalidade.

No total, foram registrados 111 acionamentos para forças estaduais em Fortaleza e em Caucaia. Mais de quatro mil profissionais atuaram no plano de segurança coordenado pela SSPDS em conjunto com as instituições vinculadas à pasta. O secretário da SSPDS, Sandro Caron, e os chefes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e da Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp) permaneceram na sede da Secretaria da Segurança, em Fortaleza, onde acompanharam o andamento do plano de segurança para o dia de hoje.

Além das forças de segurança estaduais e das coordenadorias que compõe a pasta, também estiveram presentes, integrando o Gabinete de Gestão e Eventos Complexos, a Polícia Federal (PF), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), o Exército Brasileiro, a Procuradoria Regional Eleitoral, a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), o Centro Integrada de Inteligência de Segurança Pública Regional do Nordeste, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a Guarda Municipal de Fortaleza, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).

Em sua fala, Sandro Caron parabenizou o envolvimento de todas as instituições durante o primeiro e segundo turno das Eleições 2020. “O nosso desejo é que esse espírito de integração prossiga como algo permanente, como sempre teve, mas que sempre pode ser melhorado. Sempre buscamos integrar mais e mais, corrigindo e melhorando situações. Então, a cada grande evento, aprimoramos as nossas ações e, com certeza, depois de todo esse trabalho durante as Eleições 2020, estamos ainda mais alinhados”, destacou.

Efetivo

Pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram empregados 3.754 policiais militares. Além do efetivo ordinário, 2.526 policiais militares extras atuaram juntos às demais instituições que compõe o Sistema de Segurança do Estado, além de Forças de Segurança municipais e federais. Os trabalhos da Polícia Civil do Estado do Ceará contaram com 157 policiais civis também nas duas cidades.

A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) empregou um efetivo de 30 servidores. Por último, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) contou com 152 bombeiros militares à disposição para o atendimento de qualquer ocorrência bombeirística durante o segundo turno.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp