Uma operação integrada entre as forças da Segurança Pública do Ceará resultou na prisão de duas pessoas e na apreensão de drogas e arma. A ofensiva policial ocorreu, na manhã desta terça-feira (04), no município de Trairi, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17). A ação contou com a participação de efetivos da Polícia Civil, Polícia Militar e da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Participaram da operação, policiais civis dos municípios de Trairi, Itapipoca, Paracuru, Uruburetama, Paraipaba, Pentecoste e Itapajé, com apoio do Departamento de Polícia do Interior (DPI) e do Departamento Técnico Operacional (DTO). Quatro equipes do Comando Tático Rural (Cotar) da Polícia Militar e duas viaturas da Copol também estiveram nos locais vistoriados.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram realizadas duas prisões por tráfico de drogas. Um revólver calibre 38 foi apreendido com um dos suspeitos. Foram presos: Diego Nascimento de Sousa (24), sem antecedentes, flagrado com cocaína e autuado por tráfico de drogas; e José Fábio Moreira da Silva (20), que já responde por tráfico, receptação e homicídio, foi preso de posse de maconha e um revólver municiado. Ele foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Os procedimentos foram realizados na Delegacia Municipal de Trairi.

A operação foi deflagrada para o cumprimento de nove mandados de busca e apreensão a partir de investigações conduzidas pela Delegacia Municipal de Trairi sobre o tráfico de drogas na região e de envolvidos na prática ilegal. O trabalho investigativo prossegue no sentido de identificar mais suspeitos e capturá-los.

Fonte: SSPDS