As crianças de hoje em dia nunca saberão como era legal colecionar brindes oferecidos por empresas em suas campanhas publicitárias e promoções realizadas nos anos 90 e começo dos anos 2000. A Coca-Cola é uma marca que se destacou bastante por esse tipo de estratégia e se mantém na memória das pessoas até os dias de hoje.

A empresa, além de ser conhecida pelo refrigerante, que só não é comercializado em Cuba e na Coreia do Norte, também se tornou popular pela publicidade e pelos diversos brindes que fizeram a alegria de adultos e, principalmente, das crianças.

Vamos relembrar alguns brindes que, com certeza, gostaríamos que voltassem nas promoções da Coca-Cola.

– Geloucos e Gelo-cósmicos

Os geloucos – cubos de “gelo” em formas de objetos – foram lançados no Brasil em 1998. Os brindes fizeram tanto sucesso que a Coca-Cola deu continuidade com os brindes em outra campanha e lançou os Gelo-cósmicos, alienígenas que brilhavam no escuro.

(Imagem: Reprodução/Google)

(Imagem: Reprodução/Google)

(Imagem: Reprodução/Google)

(Imagem: Reprodução/Google) 

– Ursos de Pelúcia

Depois do sucesso dos bichinhos de pelúcia da Parmalat, a Coca-Cola também aproveitou a ideia e apresentou uma campanha nos anos 2000 com uma coleção de ursos-polares de pelúcia. Os ursos de pelúcia foram lançados com uniformes alusivos aos esportes praticados nos jogos olímpicos.

(Imagem: Reprodução/Google)

(Imagem: Reprodução/Google) 

– Mini craques

Para aproveitar a Copa do Mundo de 1998, realizada na França, e toda a comoção que o futebol causa no povo brasileiro, a Coca-Cola lançou como brindes os mini craques – miniaturas dos principais jogadores da seleção brasileira. Ronaldo, Romário e Dunga eram os destaques da promoção e todos queriam.

(Imagem: Reprodução/Google)

(Imagem: Reprodução/Google)

(Imagem: Reprodução/Google)

(Imagem: Reprodução/Google) 

– Minibolas

Para comemorar as Olimpíadas de Atlanta, em 1996, a marca de refrigerantes lançou algumas minibolas bem macias que representavam esportes olímpicos como: beisebol, basquete, futebol, vôlei e futebol americano.

(Imagem: Reprodução/Google)

(Imagem: Reprodução/Google) 

– Ioiôs

Antes datecnologia tomar conta do mundo e videogames, tablets e brinquedos eletrônicos fazerem parte da diversão das crianças, o ioiô era uma das maneiras das crianças brincarem. Em 1995, a Coca-Cola lançou como brinde alguns ioiôs que fizeram sucesso na época. Há alguns anos a Coca-Cola relançou o brinde em uma de suas campanhas, mas não fez tanto sucesso como anteriormente.

(Imagem: Reprodução/Google)

(Imagem: Reprodução/Google) 

– Garrafinhas

Embora a Coca-Cola relance de tempos em tempos as minigarrafinhas, a marca sempre dá uma repaginada nos rótulos e traz novas embalagens, esquecendo-se das coleções antigas (anos 80 e 90) que já fizeram tanto sucesso e dão tanta saudade até nas pessoas menos nostálgicas.

(Imagem: Reprodução/Google)

(Imagem: Reprodução/Google)

(Imagem: Reprodução/Google)

(Imagem: Reprodução/Google)

– Bolinhas de gude

Provavelmente, hoje poucas crianças brincam de bolinha de gude. Antigamente, era algo tão comum no cotidiano das crianças que a Coca-Cola lançou suas próprias bolinhas de gude com nomes e fotos dos jogadores.

(Imagem: Reprodução/Google)

(Imagem: Reprodução/Google)

– Cdzinhos

Em 2004, a Coca-Cola lançou pequenos álbuns de música. A coleção era dividia em diferentes estilos música: Rock Nacional, Rock Internacional, Pop Nacional e Pop Internacional. Cada cdzinho possuía cinco músicas de sucesso.

(Imagem: Reprodução/Google)

(Imagem: Reprodução/Google)  

CD Vermelho – ROCK NACIONAL: Só Por Uma Noite (Charlie Brown Jr.), Outro Lugar (Detonautas), Admirável Chip Novo (Pitty), Dias Atrás (CPM 22), Lado B e Lado A (O Rappa).

CD Verde – POP NACIONAL: Tô Nem Aí (Luka), Filme De Amor (Wanessa Camargo), Adoleta (Kelly Key) Amanhã Não Se Sabe (LS Jack), Meu Sonho (Kaleidoscópio).

CD Amarelo – POP ROCK NACIONAL: O Vencedor (Los Hermanos) Provas De Amor (Titãs) Como Devia Estar (Capital Inicial), Melô De Amor (Lulu Santos), Seguindo Estrelas (Paralamas do Sucesso).

CD Preto – POP ROCK INTERNACIONAL: Rock Your Body (Justin Timberlake), White Flag (Dido), Harder to Breathe (Maroon 5), Why Don’t You and I (Santana Feat. Alex Band of the Calling) Unstoppable (The Calling).

 – Cordas 

Em 2008, a Coca lançou suas cordas coloridas. A intenção era incentivar os jovens a praticarem exercícios físicos, além de estimular a imaginação para criarem novas maneiras de brincar.

(Imagem: Reprodução/Google)

(Imagem: Reprodução/Google) 


Special Content One