O Palmeiras atropelou o Fortaleza, , nesta quarta-feira (17/5), no Allianz Parque, e encaminhou, ao fazer 3 x 0, a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Raphael Veiga, Bruno Tabata e Richard Ríos.
As duas equipes voltam a se encontrar, no dia 31 de maio, na Arena Castelão, e, para mudar os rumos na Copa do Brasil, o Fortaleza precisa vencer o Palmeiras por uma diferença de quatro gols ou, em caso de empate, levar a decisão para as penalidades.
A partida começou ao estilo que Abel Ferreira tem deixado como marca no início dos jogos: com o time alviverde no ataque em busca da abertura do marcador ainda nos primeiros minutos, se impondo como dono da casa.
Aos sete minutos, uma dividida entre Rony e Caio Alexandre na grande área resultou em uma decisão polêmica da arbitragem. Wagner do Nascimento Magalhães assinalou pênalti para o Palmeiras, Veiga cobrou e inaugurou o placar, aos 11 minutos.
O Fortaleza tentou reagir, mas não criou oportunidades ao longo da etapa inicial e errou muitos passes simples. Na volta do intervalo, o Fortaleza buscou se impor e arriscou mais finalizações. Algumas deram trabalho para o goleiro Weverton. Mais pressionado em seu campo, o Palmeiras teve de improvisar com bolas longas para tentar chegar ao ataque. Dudu, em jogadas individuais, também era uma válvula de escape para o lado alviverde. Em contragolpe armado pelo camisa 7, Rony encontrou Veiga sozinho na área, mas o meia parou na trave após desvio de cabeça.
BRASILEIRÃO
O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (20/5), às 21h, para disputar clássico com o Santos na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. O Fortaleza, por sua vez, joga um pouco mais cedo, às 18h30, em visita ao América-MG, em Belo Horizonte.
Palmeiras 3 x 0 Fortaleza
PALMEIRAS:
Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino (Fabinho) e Raphael Veiga (Breno Lopes); Dudu (Richard Ríos), Rony e Bruno Tabata (Luís Guilherme). Técnico: Abel Ferreira.
Gols: Raphael Veiga, Rony e Richard Rios
FORTALEZA:
oão Ricardo; Tinga, Berítez, Titi e Lucas Crispim (Dudu); Caixo Alexandre, Vinícius Zanocelo (José Welison), Hércules (Pochettino) e Yago Pikachu (Calebe). Romarinho (Moisés) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Cartões amarelos: Tinga e Yago Pikachu
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Público e renda: 32.245 e R$ 2.791.492,43
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)