windows 8.1 enterprise minimum requirements free spotify premium download windows free windows 10 news today free pc i5 8gb ram windows 10 pro free adobe photoshop 2014 cc free adobe pagemaker 7.0 shortcut keys pdf free free microsoft sql server 2014 standard database size limit free classic solitaire free download windows free

De olho nas campanhas municipais do próximo ano, líderes de partidos do Centrão já se articulam para ir à Justiça reivindicar um aumento no valor de dinheiro público destinado a financiar as campanhas vindouras. Nesta perspectiva, os parlamentares devem derrubar o veto do presidente Jair Bolsonaro ao projeto que muda o cálculo para definição do fundo eleitoral.

Um empecilho que se mostra evidente é o fato de qualquer mudança eleitoral deve ocorrer um ano antes da eleição, sendo que esse prazo acabou na última quinta-feira. Diante disso, há divergências e interpretações que vão conduzir essa decisão.

A proposta do grupo parlamentares é destinar ao menos R$ 3 bilhões para financiar as campanhas no ano que vem. Para o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), uma mudança nos critérios do fundo eleitoral não se encaixaria na regra, o que abre espaço para que uma nova alteração seja válida para 2020.

** As informações são do jornal O Estado de São Paulo