Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Parque do Cocó, onde acontece todos os domingos atividades do projeto Viva o Parque, vai ganhar uma movimentação diferente. Amanhã, 12, a partir das nove horas, o governador Camilo Santana e comitiva vai visitar o local, onde fará o lançamento de um novo programa de revitalização do local. Além de curtir as dependências do parque, o público vai poder assistir a um show com o cantor Marcos Lessa.

As margens do rio Cocó, bem como suas áreas degradadas, são o principal alvo do programa de restauração do Parque do Cocó tão ameaçado pela degradação. Ao longo dos próximos quatro anos a área de preservação vai receber um plantio de 40 mil  árvores nativas, resultado da parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) e o grupo C. Rolim Engenharia.
Um dos destaques da programação deste domingo será o plantio da primeira muda, a pedra fundamental do projeto. A ação vai se integrar às atividades do Viva o Parque – programa do Governo do Ceará que ocorre todos os domingos, levando as pessoas a ocupar um dos principais espaços públicos verdes de Fortaleza.
O Projeto Viva o Parque, a partir das 7h, oferece brincadeiras, jogos coletivos, aulas de circo, pintura facial, contação de histórias, teatro de bonecos, teatro de rua, malabares, arvorismo, yoga, biodança, zumba, dança de salão, capoeira e apresentações culturais. Marcos Lessa interpretará músicas do compositor Gonzaguinha. Haverá também distribuição de 500 mudas para os presentes.

Fonte – Governo do Estado