Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Mais de 150 jovens participam, no próximo sábado, 26, na Casa de José de Alencar, da Conferência Livre de Juventudes, promovida pelos jovens inscritos no sistema de apadrinhamento do ChildFund Brasil e que fazem parte das instituições parceiras FbpC, PROCIF, PBEC e Sorriso da Criança em Fortaleza e Região Metropolitana e interior do Ceará e, em outros 38 grupos dos Estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Minas Gerais.
As atividades serão em estímulo aos valores inerentes ao Respeito, a Segurança e as Oportunidades, com foco nos princípios da Cidadania e Participação Política com protagonismo dos jovens dos Grupos “Juventude Bem Estar”, dos bairros Jardim das Oliveiras e Tancredo Neves; “Elite Jovem”, dos bairros Jardim Iracema e Padre Andrade; “Juventude Sorriso”, dos bairros Presidente Kennedy e Álvaro Weyne;e “Juventude Radical”, dos bairros Aerolândia, Pio XII e Alto da Balança.
Na oportunidade serão debatidos temas como “Direito a Cidadania, Participação Social e Representação Juvenil; Direito a Profissionalização, ao Trabalho e a Renda; Direito a Segurança Pública e Acesso à Justiça. Os assuntos serão abordados com palestras de Ruth Cavalcante, Reginaldo Silva (Visão mundial) por representantes dos Poderes Executivos e Fortaleza e do Estado.
A ação é uma grande parceria entre as entidades, poderes públicos e comunidades e visa sensibilizar os jovens sobre a importância de buscarem seus direitos dentro da sociedade.
SERVIÇO
Data e hora: 26 de agosto (sábado) das 8h às 18h.
Local: Casa de José de Alencar
Contato: Paulo Henrique – (85) 999863682
Mirilene Santana – (85)997252211/ (85) 991364905.