Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Um grupo envolvido com o tráfico de drogas na região do município de Trairi foi desarticulado e três dos principais integrantes do bando foram presos. Esses são os resultados de uma operação desenvolvida pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na cidade, que fica na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17). A ofensiva se deunesta terça-feira (04), em cumprimento a três mandados de prisão e a 22 mandados de busca e apreensão. Ao todo, uma adolescente e sete adultos foram capturados, além das apreensões detrês armas de fogo.

O trabalho policial, efetuado em conjunto pela Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), Delegacia Municipal de Trairi, Departamento de Polícia Especializada (DPE) e Departamento de Polícia do Interior (DPI) Norte da PCCE, juntamente com algumas Delegacias Distritais, objetivou a captura dos principais envolvidos com o tráfico na região. Aproximadamente 70 policiais civis participaram da operação, intitulada “Livramento”, em alusão ao nome do bairro situado nas adjacências do Centro do município – redondezas da atuação dos criminosos.

Os três mandados de prisão foram expedidos e cumpridos em desfavor de Yuri Victor Freitas Bezerra (21), que responde por tráfico e roubo e é apontado como chefe do bando e principal financiador do grupo; José Mardem Barbosa Rocha (26), conhecido como “Mardim”, que responde por tráfico e porte ilegal de arma de fogo e era o responsável por distribuir os entorpecentes; e Daniel Oliveira da Penha (20), que não possuía passagem pela Polícia e era o fornecedor dos ilícitos. Os três também foram flagrados com armas e drogas.

Dando continuidade às diligências, os policiais cumpriram os 22 mandados de busca e apreensão ecapturaram outros cinco integrantes do grupo criminoso, identificados como: Gustavo Alves Barroso (19), sem antecedentes criminais; Luis Henrique Freitas Bezerra (22), tio de Yuri e compassagens por porte ilegal de arma de fogo e roubo; Roberto Laurentino Ferreira (21), com três antecedentes por roubo; Carlos Felipe Siqueira (19), que responde a sete procedimentos policiais, sendo cinco por roubo e os demais por contravenção penal e lesão corporal; e uma adolescente de 16 anos – sem passagens pela Polícia. Todos foram flagrados com drogas e Gustavo também portava um revólver calibre 38.

Os oito capturados foram encaminhados à Delegacia Municipal de Trairi e autuados nos devidos procedimentos policiais. Ao todo, com eles, os agentes de segurança apreenderam uma pistola cal. 380, dois revólveres cal. 38, uma balança de precisão, 181 papelotes de cocaína e mais 500 gramas da droga, munições, aparelhos eletrônicos como computadores e celulares e um veículo Corolla de placas HJB -8173.

A “Operação Livramento” foi iniciada a partir de investigações que se originaram com uma prisão efetuada por tráfico de entorpecentes em março deste ano, em Trairi. A desarticulação do bando se deu por meio do trabalho investigativo realizado nos últimos meses, em conjunto entre a Delegacia Municipal e a DCDT, no desenvolvimento de trabalhos de inteligência, levantamento e apuração local. Os trabalhos prosseguem com o objetivo de retirar mais traficantes de circulação.

Fonte: SSPDS