Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
O PCdoB-CE realizará no próximo sábado (04), em Fortaleza, sua Convenção Estadual Eleitoral. A grande festa democrática será realizada no Auditório Murilo Aguiar, na Assembleia Legislativa do Ceará, a partir das 9h.
Segundo Luis Carlos Paes de Castro, presidente estadual do PCdoB-CE, a Convenção Estadual coroa um intenso trabalho de articulação e debates em torno do “nosso projeto eleitoral para este ano. “As eleições deste ano acontecem num quadro de extremas dificuldades para o nosso povo, decorrentes do golpe desencadeado pelas forças conservadoras em 2016. São mais de treze milhões de desempregados, um milhão de famílias cozinhando com fogão à lenha e o país voltando ao mapa da fome, além do aumento da mortalidade infantil e do retorno de doenças consideradas extintas como o sarampo. Isso tudo é resultado de uma política entreguista que só favorece ao rentismo, à parcela mais rica da população e, claro, aos interesses dos Estados Unidos e das potências econômicas europeias. Por outro lado, a campanha dos golpistas contribuiu para criar um clima de desânimo, de falta de perspectivas e de descrédito com a política”, avalia.
Com o objetivo de recuperar o sentimento de cidadania através do voto, Paes reforça que, será diante deste ambiente de incertezas e retrocessos que se dará a disputa eleitoral. “É por isso que o PCdoB proclama e ratifica a necessidade da união de amplas forças políticas e sociais para derrotar os golpistas e retomar um projeto de desenvolvimento soberano com a valorização do trabalho e redução das desigualdades sociais e regionais”, conclama.
No Ceará 
O dirigente comunista reforça que também no Estado o compromisso é de manter alianças que beneficiem o povo. “Aqui no Ceará, também buscamos fortalecer este campo, através da renovação dos compromissos estabelecidos no programa dos Sete Cearás, defendidos pelo governador Camilo Santana. Por outro lado, temos o nosso projeto de crescimento do Partido, que tem como objetivo ampliar a nossa presença no legislativo estadual e na Câmara dos Deputados”, afirma.
As sessões municipais, que ajudaram a construir a Convenção Estadual, abriram oficialmente o processo eleitoral e ajudaram a “aquecer” a militância para a batalha eleitoral que se avizinha. Além disso, são nestas reuniões que envolvem dirigentes estaduais, comitês municipais e bases, que são escolhidos delegados e delegadas que representarão suas cidades no encontro estadual.
Durante a Convenção Estadual Eleitoral do PCdoB será apresentado o projeto comunista para as próximas eleições, que deverá ser ratificado pelos delegados. Na pauta do debate, o apoio do PCdoB cearense para os cargos em disputa: Presidente da República, Governador, Vice-Governador, Senador e suplentes, além do anúncio de coligações das quais o partido fará parte, apresentando seus candidatos e candidatas a deputados (as) estadual e federal.
“Construímos duas boas chapas de deputados estaduais e federais e buscamos coligações que construam conosco a caminhada para a conquista destes objetivos, incorporando lideranças de prestígio em todo o Estado. Destacamos nomes com maior experiência como Chico Lopes e Inácio Arruda e candidaturas novas que fortalecem nossa legenda nas mais diversas regiões e nos mais diversos extratos sociais, ressaltando o expressivo número de jovens, mulheres e lideranças dos movimentos sociais. Serão essas pessoas que nos ajudarão a levar a mensagem do Partido aos milhões de cearenses nos próximos dois meses e farão, certamente, uma grande campanha para a nossa candidata à Presidência da República, Manuela D’Ávila”, enaltece Luis Carlos Paes.
Com informações Assessoria de Comunicação 
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp