Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Um acidente preocupou os competidores na disputa do Sertões 2019 na última terça-feira (27). Adhemar Pereira, o “Indião”, piloto cearense na categoria motos, estava no deslocamento final do trecho entre Barra do Garças-MT e São Miguel do Araguaia-GO, e, já na cidade goiana, perdeu o controle da moto em um dos obstáculos na pista e foi lançado a 30 metros distante do veículo. Apesar de ter ficado inconsciente, Índio agora passa bem.

O trecho entre as duas cidades é caracterizado por depressões de poças secas (DEPS), que diminuem a aderência do veículo com o solo e obrigam os condutores a reduzirem a velocidade. Em um área de fast-fast (nome dado pelos pilotos a zonas de areia funda) em São Miguel do Araguaia, Índio não viu uma das DEPS e acabou sofrendo o acidente.

O piloto foi encontrado desacordado em uma ribanceira distante trinta metros de onde a moto ficou. Após diversas tentativas de reanimação, Índio conseguiu recobrar a consciência e fez exames no hospital, e nenhuma lesão grave foi constatada. Ainda com dificuldades para andar e respirar, o piloto vem apresentando boa evolução no quadro de saúde.

Índio está fora da disputa do Sertões 2019, mas segue junto com o comboio de apoio aos outros pilotos. O rali segue agora para a 5ª etapa com destino a São Félix do Tocantins-TO. A chegada da competição acontece neste domingo (1º) na praia do Porto das Dunas, em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp