Equipes da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) capturaram o terceiro envolvido na ocorrência em que um policial militar foi baleado, nessa segunda-feira (24), no bairro Messejana – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3). Francisco Rogemberg Arruda Firmino (18),     que não possuía antecedentes criminais, foi autuado em flagrante por tentativa de latrocínio e associação criminosa. Além dele, outros dois suspeitos foram presos, todos ainda no dia do fato – ontem (24).

“Berguinho”, como é conhecido Francisco Rogemberg, confessou em depoimento sua participação no delito, cometido em uma clínica de fisioterapia. O policial, que estava de folga, notou um indivíduo anunciando assalto no local. O militar rendeu o suspeito, mas foi surpreendido por três elementos que estavam em apoio à ação criminosa e atiraram contra ele. O militar foi atingido por quatro disparos de arma de fogo, todos na região do tórax. Ele foi socorrido para uma unidade de saúde e passou por cirurgia.

Outros presos foram identificados como Lucas Dario Oreano (19) e Wellington Henrique Nascimento da Silva (24), capturados quando estavam fugindo do local em uma moto. Com eles, foi encontrado um revólver, calibre 38, com cinco munições deflagradas. Os envolvidos, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados para o 30 º Distrito Policial.

Fonte: SSPDS