Conforme repassado para a equipe policial, duas vítimas foram assaltadas por suspeitos que estavam portanto uma faca e exigindo objetos de valor delas. A partir do relato das vítimas, os policiais militares partiram em busca dos suspeitos de praticar o delito. Em diligência à comunidade de Terra Livre, na zona rural, os agentes conseguiram localizar e prender João Victor Ferreira (19) e uma adolescente de 17 anos, ambos sem antecedentes criminais.
Em seguida, os policiais continuaram as diligências em direção a um terceiro suspeito envolvido em assaltos na região. Foi quando a equipe se deparou com Francisca Veronice Silva Soares (28), irmã da menor. A mulher estava com vários materiais oriundos de assaltos como, cartões de crédito, documentos pessoais de terceiros, bolsas e aparelho celular. Dando sequência às diligências, um quarto envolvido conseguiu fugir do cerco policial, deixando para trás uma espingarda calibre 36.
Todos os capturados foram conduzidos para a Delegacia Regional de Canindé, onde João Victor foi autuado por roubo e corrupção de menores. Veronice foi autuada por receptação e corrupção de menores. A menor foi autuada em um ato infracional de roubo. Tanto a faca utilizada pela dupla quando a arma abandonada foram apreendidas e levadas para a delegacia. Uma motocicleta utilizada na ação também foi apreendida.
Fonte: SSPDS