Pode chiar quem quiser, mas o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Evandro Leitão, vai se filiar ao PT. Evandro espera se desligar oficialmente do PDT para definir o novo rumo partidário. O recado é uma clara resposta de integrantes da cúpula do Partido dos Trabalhadores sobre o sentimento externando por militantes da legenda que fazem restrição a entrada de Evandro como pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza. O líder do Governo na Câmara, deputado José Guimarães, já se antecipou para dizer – claramente, que Evandro só não entra no PT se não quiser.
O repórter Sátiro Sales destaca, no Jornal Alerta Geral, que o Ministro da Educação, Camilo Santana, e o Governador Elmano de Freitas são entusiastas da filiação de Evandro Leitão e o querem como candidato à Prefeitura da Capital.
Camilo e Elmano fazem uma leitura de que, pela primeira vez nas últimas 12 anos, o PT terá condições de reconquistar a Prefeitura de Fortaleza, que há três mandados está sob o controle do PDT.
Uma ampla frente partidária, integrada pelo PT, PP, PSB, PC do B, MDB, Republicamos e PSD, dará sustentação ao nome de Evandro Leitão. Os deputados estaduais e federais que estão de saída do PDT fazem parte, também, da base de apoio à pré-candidatura de Leitão.
LEIA MAIS