Os menores, juntos, somam seis passagens pela Polícia. Um deles responde a quatro atos infracionais análogos aos crimes de roubo e tráfico de drogas e o outro a dois procedimentos também por tráfico. Eles foram capturados respectivamente em cumprimento a mandados de busca e apreensão com base na Lei 11.343, sobre a comercialização de entorpecentes, e no artigo 157 do Código Penal – roubo (um deles nos dois artigos e o outro apenas no primeiro).
Os suspeitos foram localizados em uma casa abandonada, usada como apoio nas práticas delituosas, situado na localidade de Sítio Ilha. O imóvel é cercado por um matagal e pelo Rio Quixeré – caminhos utilizados por eles como rota de fuga em abordagens policiais. Mas, os planos de escape não funcionaram nesta quinta. A ofensiva montada pelos policiais civis da delegacia de Limoeiro do Norte contou com a atuação dos agentes de segurança na zona fluvial e no matagal, onde os dois adolescentes foram rendidos.
Na fuga, eles deixaram cair cerca de 50 pedras de crack, 18 trouxinhas de maconha e 15 papelotes de cocaína. Os dois foram encaminhados para a unidade policial e ainda autuados em flagrante em atos infracionais análogo aos crimes de tráfico e associação para o tráfico de entorpecentes. Com a dupla, a Polícia também encontrou a quantia de R$ 48 e dois celulares.
Em cumprimento aos mandados de busca e apreensão expedidos contra eles, os menores deverão permanecer três anos internados. Para isso, na manhã desta sexta-feira (31), eles foram transferidos para Fortaleza. Em depoimento, os dois confessam a prática da venda de ilícitos – que era feita a mando de traficantes atuantes na área. De acordo com o delegado Bruno Varela, titular da delegacia de Limoeiro do Norte e responsável pelas investigações sobre os apreendidos, os trabalhos policiais prosseguem, visando a captura dos fornecedores das substâncias.
Fonte: SSPDS