Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Uma ação desenvolvida por policiais civis da Delegacia Regional do município de Acaraú, com o apoio de policiais civis da Delegacia de Jijoca de Jericoacoara, resultou nas capturas de dois traficantes de drogas, no município de Acaraú. A ação foi realizada nessa quarta-feira (11). Drogas e dinheiro foram apreendidos.

José Romário do Nascimento (25), que já responde por crime de trânsito e furto, foi capturado na Rua Deputado Rodrigues Magalhães, na localidade de Sítio Buriti. Quando os policiais chegaram ao local, o homem ainda tentou se desfazer do material ilícito, porém foi contido pelos agentes de segurança. No local, foram apreendidas 167 pedras de crack prontas para comercialização, além de uma quantidade que ainda seria embalada, a quantia de R$ 121,00, além de material para empacotar droga.

Ainda na mesma rua, os policiais prenderam Francisco Ferreira dos Santos (53), vulgo “Mané Mago”, que já responde por tráfico de drogas. Na residência de “Mané Mago”, os policiais apreenderam diversos documentos e cartões magnéticos em nome de terceiros, cinco pássaros silvestres, a quantia de R$ 550,00, além de material para embalar droga.

Conforme o delegado Ciro Lacerda, titular da regional, os homens foram capturados após investigações dos policiais da delegacia. “Nós investigamos e fizemos levantamentos de que os dois homens eram responsáveis por duas “bocas de fumo” distintas aqui em Acaraú, então representei junto ao Poder Judiciário, por mandados de busca e apreensão nos locais”, revelou Ciro. A dupla foi encaminhada para a sede da delegacia regional onde foi autuada por tráfico de drogas. Ainda segundo o delegado, as investigações prosseguem no sentido de identificar e prender comparsas dos autuados.

Denúncia
A população de Acaraú pode ajudar a Polícia denunciando a prática criminosa que tem conhecimento. Para fazer denúncias, basta ligar para o disque denúncia da SSPDS através do número 181, ou para o telefone (88) 3661 1017, da Delegacia Regional de Acaraú. O sigilo é garantido.

Com SSPDS