A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite desta quinta-feira (31), em Canindé (CE), 48,5 mil carteiras de cigarro, avaliadas em R$ 242.000, que estavam escondidas em um compartimento oculto de um caminhão. A ação aconteceu no quilômetro 308 da BR-020.

Os agentes da PRF abordaram um veículo que tinha a carroceria tipo baú e placas de Cedro (CE). O motorista informou que o veículo estava vazio e que seu patrão e dono do caminhão trabalhava com venda e troca de caminhões novos e usados e que realizava a viagem com o objetivo de fechar um negócio comercial. Os policiais realizaram uma fiscalização no compartimento de carga e constataram que aparentemente estava vazio. O condutor do veículo, porém, fugiu sorrateiramente do local.

Quando perceberam o comportamento anormal do motorista, os policiais fizeram uma inspeção minuciosa no baú do caminhão e encontraram um compartimento oculto, carregado com 4.850 pacotes de cigarros contrabandeados.

A mercadoria foi apreendida e encaminhada para a Polícia Federal em Fortaleza (CE). O condutor ainda não foi localizado.