Os militares foram acionados para a ocorrência, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), noticiando uma desordem na igreja. Ao chegar ao local, os fieis haviam detido o homem, identificado por Davi Batista Ferreira (20), sem antecedente criminal. Davi entrou na igreja e derrubou as imagens de São Benedito, Sagrado Coração de Jesus, Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento e São Pedro Julião Eymard dos nichos onde as imagens ficavam.
Ao ser questionado pelo motivo de ter derrubado as imagens, o homem afirmou apenas estar estressado. Não foi possível identificar se o suspeito havia ingerido bebida alcoólica ou se estava sob efeito de alguma substância entorpecente. A Polícia Civil solicitou exames médicos para verificar se o suspeito possui algum problema de saúde.
Davi foi levado para o 34º Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante no artigo 163 do Código Penal por dano qualificado, por motivo egoístico ou com prejuízo considerável para a vítima, e no artigo 208, por vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso. O suspeito permanece preso.
Fonte: SSPDS