Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
A Polícia Militar do Ceará prendeu dois suspeitos de cometerem um assalto na Praia de Iracema, Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6). As prisões foram feitas na tarde dessa segunda-feira (10), minutos após a dupla assaltar uma mulher em via pública. Com eles, foram apreendidos materiais roubados da vítima e uma motocicleta utilizada na ação criminosa.

Os suspeitos foram identificados por Flávio da Costa Barbosa (23), que já responde a quatro procedimentos policiais por roubos e lesão corporal dolosa, e Wellington Batista Filho (19), que já responde por furto qualificado. A dupla foi perseguida pela viatura policial, mas não respeitou o sinal de parada. Os criminosos só se renderam quando derraparam com a moto na Avenida Historiador Raimundo Girão. No momento do acidente, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) passava pelo local e parou para prestar atendimento médico.

De acordo com populares que testemunharam o delito, os criminosos abordaram uma mulher de 54 anos e exigiram a bolsa dela, dizendo que estavam armados. A bolsa foi encontrada com a dupla com todos os pertences pessoais da vítima. A moto de modelo Honda CG 150 Fan, de cor preta, foi apreendida e levada para procedimento na delegacia. Nenhuma arma foi encontrada com os suspeitos.

A dupla foi conduzida para o 2º Distrito Policial, onde foi autuada em flagrante por roubo. Os pertences roubados foram devolvidos para a vítima. A Polícia Civil investiga a participação dos suspeitos em outras ações criminosas na área.

Reforço policial

Desde o mês de março, a região da Praia de Iracema recebeu reforço de policiamento ostensivo da Polícia Militar do Ceará, por meio do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), com policiamento motorizado e a pé. O reforço nas ações de prevenção foram desenvolvidas pela Secretária da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) com a finalidade de garantir mais segurança para os usuários dos espaços públicos que frequentam a região da Praia de Iracema e orla de Fortaleza.

Além disso, um plano operacional está sendo desenvolvido com o intuito de integrar as ações entre as forças de seguranças do Estado e os órgãos municipais no sentido de unir estratégias para a realização de patrulhamento e de outras atividades em benefício dos frequentadores da área. Uma das propostas tratadas em reunião por integrantes da cúpula da SSPDS com representantes da Prefeitura de Fortalezafoi a transferência da sede da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur) e do BPTur para a área da Praia da Iracema, o que vai fortalecer o policiamento na região.

Fonte: SSPDS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp