Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Polícia Civil do Ceará prendeu o homem acusado de diversos crimes e suspeito de “determinar” quem seria executado em bairros da periferia de Fortaleza como Álvaro Wayne e Padre Andrade. Michelan Rodrigues Barbosa, de 39 anos, tem na ficha criminal três homicídios, latrocínio, roubo e furto e era investigado pela Polícia Civil nos últimos meses.

Segundo delegado Leonardo Barreto, titular da Divisão de Homicídios, o suspeito “se autointitulava” o líder do tráfico na região porque outros criminosos o consultavam para pedir “autorização” para matar rivais ou pessoas com dívidas entre os traficantes.

“Nesses homicídios tem o autor imediato, quem aperta o dedo no gatilho, mas aperta o dedo no gatilho quando consultou, dentro da estrutura da organização criminosa, o líder. Ele [Michelan] é quem decreta a execução ou não de determinada pessoa”, afirma o delegado.

“Com essa prisão vamos conseguir o arrefecimento dos crimes daquela região, do Padre Andrade e Álvaro Wayne. A doutora Cláudia Guia [delegada da Divisão de Homicídios] teve uma atuação brilhante e sabia que ele estaria na área, naquela região. A equipe do Raio, de posse das informações patrulhou a área indicada pela Divisão de Homicídios e teve êxito em localizar o Michelan”, disse o coronel da Polícia Militar Márcio.

Com informações G1 – CE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp