Uma operação policial prendeu uma quadrilha apontada como autora de vários assaltos a veículos de cargas nas estradas do Ceará, principalmente veículos a serviço dos Correios, segundo informações do Ministério Público Federal, autor da denúncia contra o bando.

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e seis de prisão, em operação realizada pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar. O grupo atuava sempre abordando veículos em estradas em direção a Fortaleza usando armas de fogo e “emprego de violência contra as vítimas”. Após os assaltos, o bando levava o caminhão até um local ermo e roubava a carga em automóveis menores.

Ainda conforme a denúncia, o grupo participou de “pelo menos” 20 roubos a cargas nas rodovias cearenses, gerando prejuízo em torno de meio milhão. Durante as buscas, foram apreendidos R$ 50 mil e “indicativos” de que os suspeitos participaram de um assalto a banco em Miraíma, no interior do Ceará, na madrugada de quinta-feira (1º).

Os integrantes do bando responderão por roubo qualificado, receptação e organização criminosa. Se condenados, podem pegar até 22 anos de reclusão. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram assinados pela 11ª Vara Federal da Seção Judiciária de Fortaleza e 2ª Vara Criminal de Caucaia.

Com informação G1 – CE