Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Polícia Civil prendeu na sexta-feira (1) um suspeito de ter matado o sargento Edvaldo José Santana Flexa, em tentativa de assalto, em Fortaleza. Seguem as investigações para identificar e prende um segundo envolvido;

O crime aconteceu no último dia 27 de agosto, quando uma dupla em uma moto aborda o sargento Flexa, em uma rua no bairro Guararapes. Na tentativa de assalto, o sargento reage e é baleado pela dupla em uma troca de tiros. O militar foi levado ao Frotão (Instituto Dr. José Frota), mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no hospital municipal.

O suspeito foi preso no município de Fortim, pela Polícia Civil. O homem identificado como Francisco Bruno Antunes Scipião, 25, foi capturado por policiais após investigações da 11ª Delegacia da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A Poícia encontrou na casa do suspeito, no bairro Viçosa naquele município, munições de arma de fogo e um celular roubado.

As apurações para prender o segundo suspeito seguem, mas a Polícia mantém sigilo sobre os detalhes para não comprometer o andamento das investigações. Flexa atuava no Ciopaer e era um dos representantes do Brasil no campeonato mundial de resgate

Pelo Ciopaer, sargento Flexa foi campeão brasileiro no campeonato mundial de resgate de acidente de veículos e este ano consagrou-se campeão brasileiro e estava classificado para a fase internacional, que acontecerá na Romênia, neste mês de setembro.