Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O inspetor da Polícia Civil José Elio Ribeiro, 61 anos, que foi baleado durante uma tentativa de assalto, não resistiu aos ferimentos e morreu nessa terça-feira no Instituto Dr. José Frota. A confirmação do óbito foi da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

O policial civil foi baleado no sábado, durante uma tentativa de assalto em um lava-jato na Rua Pedro Américo, no Bairro Carlito Pamplona. Segundo a polícia, quatro suspeitos tentaram assaltar um carro, a vítima reagiu e foi baleada. O inspetor foi atingido por pelo menos dois disparos. Após o crime, os assaltantes fugiram.

A Secretaria informou que equipes da 11ª delegacia da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, unidade designada para investigar crimes contra profissionais de segurança, estão investigando no intuito de prender os envolvidos no crime. Até o momento, ninguém foi preso.

José Elio Ribeiro trabalhou na Polícia Civil durante 32 anos, tendo prestado serviço no 7º Distrito Policial, na Delegacia de Narcóticos e na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, na qual estava lotado desde 1990. A pasta lamentou o ocorrido.