Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) reforça as visitas ao interior do Estado para ampliar a discussão sobre a temática das drogas e fortalecer a participação da sociedade na construção de soluções capazes de responder aos desafios do consumo de drogas. Na terça-feira (6) e quarta-feira (7), técnicas da pasta estarão em três municípios da região do Cariri. São eles: Tarrafas, Farias Brito e Altaneira.

A programação nas localidades caririenses inclui a realização de rodas de conversa com a participação de profissionais da Saúde, Assistência Social e Educação, além de membros de conselhos tutelares e pessoas que atuam na área da prevenção às drogas. O objetivo é fomentar a criação do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Compod) de Tarrafas e fortalecer as atividades dos Compods de Altaneira e Farias Brito.

O primeiro encontro acontecerá na sede do Cras de Tarrafas, amanhã (6), a partir das 9 horas. No mesmo, dia, a partir das 14 horas, a reunião será na Sala dos Conselhos de Farias Brito. Na quarta-feira (7), as técnicas da SPD estarão em Altaneira para reunião, a partir das 8h30, na sede da Secretaria de Assistência Social.

A secretária Especial de Políticas sobre Drogas, Aline Bezerra Câncio, ressalta a interiorização das ações da SPD, que inclui o fortalecimento dos Compods nas diversas localidades cearenses, bem como a criação de novos colegiados, com a consequente ampliação das discussões sobre a temática das drogas, com a participação efetiva do conjunto da sociedade.

Desde a sua implantação, em 2015, a SPD contabiliza a formação de 25 Compods. Atualmente, o Ceará dispõe de 93 conselhos. A ideia é de que sejam implantados colegiados em todos os 184 municípios do Estado. Os Compods promovem reuniões periódicas e desenvolvem atividades no âmbito das políticas sobre drogas, contando com o apoio técnico da SPD.

Para obterem informações sobre a criação de um Compod, os interessados devem entrar em contato com a Coordenadoria de Interlocução interinstitucional (Cointer) da SPD, através do telefone (85) 3238.5482.

Com informação da A.I