O Polo de Artesanato da Beira-Mar passa a funcionar, a partir desta sexta-feira (08), das 16h às 23h. A ampliação do horário se espelha nos avanços para a flexibilização das atividades anunciados no último decreto estadual do dia 1º de outubro.
O termo aditivo que define as novas regras para o funcionamento do Polo de Artesanato foi assinado nessa quarta-feira (06) entre a Secretaria Executiva Regional 2 e a Associação dos Feirantes de Artesanato da Beira Mar (Asfabem). O documento também trata da ampliação no número de expositores, com o retorno de 100% da capacidade, ou seja, 661 boxes. Já o número de público visitante permanece em 1.200 pessoas, assim como as exigências de cumprimento de todos os protocolos sanitários seguem inalteradas.
Na reunião que aconteceu na sede da Regional, também foram iniciadas as tratativas de cadastramento para a emissão de novos termos para os permissionários, assim como a ampliação da capacidade de expositores, que passará dos atuais 661 para 707, após a conclusão das obras.
De acordo com o secretário da Regional 2, Rennys Frota, a ampliação das atividades é um momento de muita expectativa para todos os feirantes que trabalham no local. “Ampliar o horário de funcionamento e possibilitar o retorno de 100% dos expositores significa um impulso na economia local e um impacto muito positivo na vida desses pequenos empreendedores que dependem daquele espaço para o sustento de suas famílias”, afirma.
Polo de Artesanato da Beira-Mar
A Prefeitura de Fortaleza está realizando obras de infraestrutura para o Polo de Artesanato da Beira-Mar, também conhecido como Feirinha da Beira-Mar. O novo espaço prevê mais de 3 mil metros quadrados de área e contempla um conjunto de 707 boxes comerciais, todos padronizados.
A área em construção contará com cobertura metálica, acabamentos em ACM perfurados, porta de rolar, piso em concreto e cobertura em estrutura tensionada, o que irá amenizar o clima e permitir o funcionamento também no período diurno. A obra vai proporcionar mais comodidade tanto para os feirantes como para os fortalezenses e turistas que visitam o local.