Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Os moradores que procuraram o posto de saúde Rigoberto Romero, no Bairro Cidade 2000, no início da manhã desta terça-feira (18), para se vacinar na Campanha de Vacinação Contra a Influenza, se depararam com a falta de atendimento na unidade.

Segundo uma paciente que não quis se identificar, ela chegou ao local por volta de 7 horas, e foi informada que a única funcionária responsável pela aplicação da vacina havia faltado. “Um funcionário avisou que não havia ninguém no posto para substituir, e a gente teria que esperar até que fosse enviada uma outra pessoa para aplicar as vacinas”, disse.

Por conta da demora, pacientes que esperavam pela aplicação das vacinas, entre eles, crianças e idosos, lotaram a unidade. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a coordenadora do posto de saúde Rigoberto Romero está na unidade e disse que a demora no atendimento para a aplicação de vacinas ocontece devido à falta dos funcionários por motivo de doença. A SMS destaca, que foi realizada uma reorganização de profissionais na unidade e o serviço de vacinação voltou a funcionar normalmente.

Com informações G1 – CE