Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), divulga nesta quarta-feira (02), os dados consolidados do Portal da Transparência relativos ao mês de julho deste ano. De acordo com os dados compilados, a ferramenta registrou seu maior recorde em números de acessos e visualizações por páginas desde que foi criado em 2009. Ao todo foram contabilizados 32.699 acessos e 193.800 visualizações por páginas.

“Essa é a segunda vez neste ano que observamos um recorde histórico em acessos ao Portal da Transparência, sendo em torno de 2% superior ao recorde obtido em maio. A quantidade de 211.034 acessos durante esse ano, até julho, equivale a quase 80% da quantidade de acessos ao portal nos 4 primeiros anos de estatística, de 2009 a 2012. Isso indica uma clara tendência de crescimento de uso do Portal. Também foi registrada a maior quantidade de visualizações de página em um único mês desde a sua criação”, destacou o articulador da Célula de Fomento ao Controle social da CGE, Tiago Peixoto.

Além dos dados relativos a acesso e visualização por páginas, o relatório consolidado pela CGE apresentou um destaque especial para os assuntos mais demandados durante o mês de julho. De acordo com os números, foi identificado um crescimento significativo nos acessos realizados a Informações de Servidores, que contabilizou 27% das consultas a ferramenta; seguida por Convênios, com 7%; Contratos, com 6%; e Despesas, contabilizando 4% das consultas.

E mais

Ainda segundo os dados consolidados, Fortaleza continua liderando o ranking dos municípios que mais acessam a ferramenta de transparência ativa, contabilizando sozinha 20.868 das consultas. Em seguida, aparecem aos municípios de Juazeiro do Norte, com 1.238 acessos; Sobral, contabilizando 791 consultas; e São Paulo, com 740 acessos.

Com CGE