razer cortex game booster for pc how to re baseline in microsoft project 2013 free hp deskjet 2130 driver for windows 10 free directx 10 windows 10 microsoft security essentials antivirus free download windows 8 64 bit free registry cleaner windows 10 free download free hoyle board games windows 10 microsoft office project 2010 free 32 bit free

A empresa belga Jan De Nul é a vencedora da licitação que realizará a dragagem do Porto do Mucuripe, em Fortaleza. A contratação da ordem de serviço de engenharia e dragagem foi assinada, nessa quinta-feira, pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, após exame da proposta e da documentação necessária pela Comissão Especial de Licitação (CEL), que declarou que a Jan de Nul cumpria todas as exigências e formalidades do edital de licitaç&atild e;o, portanto vencedora do certame.

A soma de todo o investimento previsto para a conclusão da obra chega a R$ 20.484.931,98 – menor que o valor inicial previsto, de R$ 28 milhões. Desta forma, o Porto de Fortaleza, responsável por uma boa parcela do desenvolvimento do Estado do Ceará, estará ampliando sua capacidade operacional, desenvolvendo e gerando um crescimento econômico significativo a todos os segmentos da cadeia produtiva.

A dragagem vair ampliar a capacidade de atuação do novo Terminal de Passageiros. Esperado desde antes a Copa do Mundo, evento para o qual foi planejado pelo governo federal, o equipamento foi concluído, mas não pôde ser efetivamente utilizado porque os cruzeiros que aportam na capital cearense desembarcam longe da estrutura moderna construída para recepcioná-los.

Isso porque o Terminal possui um calado (fundura máxima atingida por navios quando cheios) sem profundidade suficiente para que as embarcações atraquem, o que deve ser solucionado agora com a conclusão da licitação, a partir do aprofundamento do espaço de 11 metros para 13 metros.

O assunto entrou no bate papo político com os jornalista, Luzenor de Oliveira e Beto Almeida na edição desta sexta-feira (22), no Jornal Alerta Geral (Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza + 22 emissoras no Interior).

Isso e muito mais no player abaixo. Confira!

BATE PAPO 22.12.2017