Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A operação da obra de engorda de 80 metros do aterro da Praia de Iracema começa neste mês. O tubos que vão transportar a areia do fundo mar para a orla começaram a ser posicionados nas águas da Praia de Iracema na manhã desta terça-feira (03). A previsão inicial de conclusão da obra é de agosto de 2020.

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, esse é um serviço preliminar para a instalação das tubulações de drenagem do novo aterro. Um navio belga está sendo utilizado no aterramento do trecho compreendido entre a Avenida Desembargador Moreira e a Rua João Cordeiro.

O objetivo das intervenções é recompor o aterro da Praia de Iracema e construir um novo aterro entre as avenidas Rui Barbosa e Desembargador Moreira. De acordo com a Prefeitura, o novo aterro da Beira-Mar possibilitará a construção de um amplo calçadão com quiosques, ciclovias e pistas de corrida.

O impacto ambiental do novo aterro foi analisado pelo Ministério Público Federal. De acordo com especialistas, o aumento da faixa de areia pode impactar a vida de espécies ambientais.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp