Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Quem frequentou a Praia de Iracema na manhã desta sexta-feira (18) se deparou com uma cena nada convencional, porém bastante satisfatória. Ao lado do Farol da Juventude estavam enfileirados 17 quadriciclos 4×4 de 450cc; 15 motos aquáticas Yamaha 1100cc, equipamento específico para salvamento aquático, com capacidade para três ocupantes; carretas para moto aquática (são 19 no total) e seis carretas rodoviárias para quadriciclo.

Com investimento total de R$ 2,3 milhões os equipamentos que serão utilizados no litoral de Fortaleza, Canoa Quebrada e Jericoacoara foram adquiridos pelo Governo do Ceará.

“Esses equipamentos vão permitir que nossos bombeiros possam fazer o trabalho de forma mais eficiente, garantindo salvar a vida dos irmãos e irmãs cearenses”, comentou o governador Camilo Santana, durante a entrega.

Foto: Carlos Gibaja

Camilo parabenizou a corporação pelo trabalho de resguardar vidas, e estendeu o agradecimento à Guarda Municipal da Prefeitura de Fortaleza, que tem feito um importante trabalho em parceria com os Bombeiros. Ainda em sua fala o governador lembrou que recentemente ocorreu uma série de entregas de equipamentos de combate a incêndio no Ceará.

Foto: Carlos Gibaja

“Esses instrumentos já estão sendo utilizados no Interior. Estamos em um período de queimadas. Então, é importante que os Bombeiros possam atuar de forma preventiva e também combater esses incêndios que ocorrem no Estado do Ceará”.