Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Vinte e duas praias de Fortaleza estão próprias para banho. A informação é do boletim semanal de balneabilidade emitido, nesta sexta-feira (1), pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). A situação é estável, em relação à semana passada. A melhor condição é da zona leste, que vai do Caça e Pesca ao Farol, com dez das 11 praias monitoradas próprias para a realização de atividades de esporte e lazer.

Na zona central, entre a Praia dos Botes e o estaleiro Inace, oito das dez praias estão próprias. Situação adversa é apresentada pela zona oeste, que vai da rua Padre Mororó à Barra do Ceará, onde quatro das dez praias estão aprovadas. Ao todo, trinta e um trechos da orla marítima de Fortaleza são analisados pela Semace. As amostras de água do mar são coletadas nas manhãs de segunda-feira.

Outros boletins

A Semace também divulgou a balneabilidade das praias da Região Metropolitana da Fortaleza, que é analisada mensalmente. No litoral leste, que vai da Cofeco (Aquiraz) à Barra Nova (Cascavel), as oito praias monitoradas estão próprias. No litoral oeste, entre Icaraí (Caucaia) e Mundaú (Trairi), das dez praias analisadas, nove estão aprovadas. A exceção é a amostra coletada na praia da Taíba (São Gonçalo do Amarante).

Em relação às praias localizadas além da Região Metropolitana, a situação também é favorável. No litoral leste, que vai de Tabubinha (Beberibe) à Redonda, as nove praias estão próprias. No litoral oeste, entre Baleia (Itapipoca) e Preá (Cruz), sete das oito praias estão aprovadas. A exceção é a amostra coletada na praia de Bitupitá (Barroquinha). Os boletins podem ser acessados em: http://www.semace.ce.gov.br/licenciamento-ambiental/servicos-licenciamento-ambiental/boletim-de-balneabilidade.

Outra opção é baixar o aplicativo para dispositivos móveis do sistema Android, disponível gratuitamente na loja da Google Play e acessível em http://mobile.semace.ce.gov.br.

Com Semace