Pré-candidata à Prefeitura de Fortaleza, a deputada federal Luizianne Lins (PT) endossou, por meio de publicação em suas redes sociais, as críticas feitas pelo Governador Elmano de Freitas (PT) que responsabilizou a gestão do prefeito José Sarto (PDT) pela sobrecarga nos hospitais estaduais após mudanças na rede de saúde da Capital. Há poucos dias, Sarto anunciou investimentos de R$ 130 milhões para melhoria o atendimento da população.

Luizianne define a situação como caótica e afirma que os serviços prestados na área de saúde do Município são cada vez mais precários. ‘’Um caos, um verdadeiro descaso’’, exclamou a petista que trabalha para ser candidata à Prefeitura de Fortaleza nas eleições de 2024.

Segundo Luizianne Lins, ‘’O povo de Fortaleza vem sofrendo com serviços públicos de saúde cada vez mais precários’’. Ela disse, ainda, que, diante do que chama de verdadeiro caos, o Ministério Público do CE já solicitou informações da Secretaria de Saúde sobre o fechamento dos serviços de urgência e emergência nos hospitais municipais.

Luizianne foi além e afirmou que as denúncias veiculadas pela imprensa apontam para a falta de material cirúrgico em hospitais do Município e que nas UPAs são cada vez maiores as filas de pessoas à procura de atendimento.

‘’Faltam médicos e remédios nos postos de saúde e centros de atenção psicossocial (CAPs)’’, disse Luizianne para, em seguida acrescentar: ‘’ Onde está a gestão municipal para resolver estes e outros problemas? O povo de Fortaleza merece respeito!’’, cobrou Luizianne que tenta se viabilizar como candidata do PT à sucessão municipal.