Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O prefeito de Fortaleza, José Sarto anunciou, nesta terça-feira (29), um reforço nas ações do plano de trabalho preventivo para a quadra chuvosa. Após dois dias de intensas chuvas na capital, serão ampliadas equipes de limpeza de canais, lagoas e bocas de lobo, e serão intensificados os trabalhos de podas de árvores. A Prefeitura de Fortaleza também custeará horas extras de agentes de trânsito, da Guarda Municipal, da Defesa Civil e contará com equipes da Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social atuando em áreas críticas e de risco.

Sarto anunciou também a criação de um Comitê de Monitoramento e Acompanhamento, que atuará de plantão durante a madrugada, a partir das 20 horas, e contará com um representante de cada órgão municipal que atua na temática. O objetivo é dar agilidade à atuação municipal.

Segundo o prefeito, desde o início do plano de trabalho preventivo para a quadra chuvosa, já foram retiradas mais de 17 mil toneladas de lixo de lagoas, bocas de lobo, bueiros e canais. Até o momento, nenhuma ocorrência de deslizamento ou desalojamento foi notificada. Sarto garante que a Prefeitura possui a devida estrutura para acolher as pessoas em situações de emergência.

(*) Com informações Prefeitura de Fortaleza

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp