Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O prefeito Naumi Amorim assinou nessa quarta-feira (8) Ordem de Serviço para início imediato das obras na avenida da Integração. Reivindicada há anos por moradores e visitantes, a requalificação vai durar seis meses e, quando finalizada, oferecerá uma via totalmente revitalizada.

A Integração é o principal percurso entre a Sede e a Grande Jurema, os dois maiores distritos populacionais e centros comerciais do município.

“A quantidade de veículos que utilizam a via é grande e vamos fazer uma obra de muita qualidade para que dure e não cause mais transtornos”, destacou o prefeito.

Coordenador do Avança Caucaia, Fábio Mota ressaltou que os problemas estruturais da avenida eram crônicos.

“Não estamos investindo em paliativos, mas em ações necessárias e resolutivas. Em sua concepção inicial, esta avenida foi erguida com várias falhas. Estamos trabalhando com reforço e troca de material.”

O Avança Caucaia é o maior programa de infraestrutura da história da cidade e um dos maiores do Ceará.

“Esta é uma das obras que vai mudar Caucaia. Foi mal feita no passado. Mas agora será uma estrada bem feita, com base e sub base com drenagem e galerias para garantir a resolução do problema atual e sua durabilidade com qualidade”, disse o deputado federal Domingos Neto.

Moradora do Conjunto Metropolitano, Adriana Sousa classifica a obra como histórica para Caucaia.

“Após a conclusão da obra, esperamos que a mobilidade das pessoas que moram perto da avenida melhore 100%. Nós merecemos uma avenida descente.”

Durante toda a obra, o tráfego de veículos na Integração sofrerá alterações. Os 200 primeiros metros a partir da Praça da Santa no sentido Metrópole-Centro já estão bloqueados. A expectativa é de que essa alteração inicial dure pelo menos 20 dias.

O Avança Caucaia tem investimento global de mais de R$ 320 milhões, valor financiado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). Quase 70% desse montante será destinado a obras de mobilidade urbana, com asfalto novo aplicado em centenas de ruas.

Também serão construídos ponte, viaduto, passagens de nível, areninhas, praças e um centro de eventos, além de urbanizadas lagoas e criados ecopontos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp